terça-feira, 14 de agosto de 2012

Vacinas em Dia!!!

O Ministério da Saúde lança no dia 14 de agosto a primeira campanha de atualização da carteira de vacinação das crianças menores de 5 anos. Entre os dias 18 de agosto (sábado) até 24 será possível colocar a saúde da criança em dia. Serão 34 mil postos de saúde espalhados por todo o Brasil.
O governo espera atingir 14,1 milhões de crianças proporcionando a perfeita cobertura vacinal para reduzir o risco de transmissão de doenças diversas.
Carla Domingues, coordenadora do Programa Nacional de Imunizações diz: “Temos um calendário complexo, com mais de 14 vacinas, cada uma com duas ou três doses. Muitos pais acham que o esquema está completo, mas não está”, disse. “Esta será a oportunidade de conferir a caderneta da criança e completá-la, caso haja alguma vacina com o esquema incompleto”.
Estarão disponíveis, entre outras, a pentavalente e a Vacina Inativada Poliomielite (VOP), lançadas este ano. A primeira protege contra várias doenças. A VOP é indicada para crianças que nunca foram imunizadas contra a pólio.
Aproveite e revise a carteirinha do seu filho, neto ou sobrinho. Na dúvida consulte um especialista.
Além da rede pública você também encontra todas as vacinas recomendadas em núcleos particulares como a Imunifamily - Centro de Vacinas - Rua Dona Adma Jafet, 74 - 5° andar - núcleos 53 e 54 - tel.: 11 2645-6945 - 2645-6946 - saudenatela@gmail.com
Imagem: reprodução online.

Nenhum comentário:

Postar um comentário